quinta-feira, 24 de maio de 2012

Goyta vence o São João da Barra: 3 a 2




Depois de um primeiro tempo avassalador,  onde saiu vencedor por 3 a 0, o Goytacaz segurou o ímpeto do São João da Barra na segunda etapa e saiu vencedor pelo placar de 3 a 2 com gols de Gilmax; Renan e Raphael, com Rondinelli e Lourival descontando para os donos da casa na segunda etapa.
Com o resultado, o Goyta ocupa a terceira colocação, mas empatado em número de pontos na primeira colocação, somente perdendo por conta de saldo de gols para o Quissamã e para o próprio São João da Barra. No próximo sábado (26) o Goytacaz pega o Sampaio Corrêa, no Aryzão, em jogo marcado para às 17 h.
O Jogo – O Goytacaz começou o jogo de forma avassaladora. Logo aos aos 3 minutos saiu o primeiro do time campista. Após uma jogada bem trabalhada pelo lateral Renan, a bola sobrou livre para Gilmax colocar para o fundo das redes, Goyta 1 a 0. Mesmo coma  vantagem no placar o alviainil continuou presionando.  Aos 8 minutos saiu o segundo.  Renan cobrou falta da intermediária e o goleiro Braz ao tentar a defesa colocou a bola para dentro das redes, marcando o segundo para o azul campista.
Dominando por completo as ações, o Goytacaz não dava chance ao advesário. Raphael Ferreira perdeu ghrande oportunidade aos 20 minutos. O São João da Barra só ameaça em jodadas de bola parada através de Rondinelli. Mas nas duas oportunidades surgidas o meia jogou longe da meta defendida por Espíndula. Aos 30 saiu o terceiro. Gilmax que cruzou, Jaiminho cabeceou e Raphael Ferreira aparceu livre e  marcou o terceiro, Goyta 3 a 0.  Antes de terminar a primeira etapa por muito pouco não sai o quarto. Wandinho ganhou na corrida e livre chutou a direita de Braz, perdendo um gol incrível.
Segundo tempo – Tendo que correr atrás do prejuízo o time da casa saiu mais para o jogo e até os 15 minutos a partida seguiu equilibrada, até que aos 19 minutos Rondinelli subiu ente a zaga alvianil e de cabeça diminuiu, 3 a 1. O gol animou a equipe da casa que saiu em busca do resultado, cabendo ao Goytacaz neutralizar as ações ofensivas e buscar os conta-ataques.
Wandinho era a arma mais perigosa. Por sua vez o Esporte Clube São Joãod a Barra ficava limitado as jogadas de boala parada, praticamente todas batidas por Rondinelli. Até que aos 39 saiu o segundo do time da casa, através de lourival escorar após cobrança de Rondinelli.
A partir daí o time do São João da Barra partiu com tudo mas a zaga alvinail conseguiu segurar o resultado até o apito final e garantir a primeira vitória fora de casa nesta fase da competiçãzo, que serviu para dividir a mprimeira colocação com o próprio São Jooão da Barra e o Quissamã, todos com 10 pontos.
O Goytacaz jogou e venceu com: Espíndula, Renan (Tiago Bastos); Marlon, Douglas; Wladimir; Álvaro (Paulinho), Índio, Jaiminho, Gilmax (Leo Santos); Wandinho e Raphael Ferreira. Téc.: Mário Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário